terça-feira, 20 de maio de 2008

Sambistas de A a Z. É o Bom Partido ensinando...

Já falei algumas vezes do Grupo Bom Partido, de Floripa aqui no "Mora". Um pessoal , de grande qualidade, que resiste lindamente e insiste em mostrar e relembrar os bons sambas e os seus autores.

Nesta quarta-feira, dia 21, véspera do feriado, o Grupo Bom Partido faz uma apresentaçao muito interessante, relembrando diversos autores, nom show intitulado "Sambistas de A a Z". A curtição começa às 21 horas e será no Café Matisse, um anexo do Centro Integrado de Cultura, ali na Beira-Mar Norte.


Ja´imaginaram a responsa do Grupo ? O repertório é bem variado, e inclui , desde Adoniran Barbosa, sambista paulista consagrado, ao Zé Kéti, um dos maiores sambistas que o Rio já produziu. E aí a coisa extrapola o samba, passa pelo maxixxxe, marcha-rancho, ijexá, etc...Quem gosta de samba ainda vai se surpreender em saber de quem são algumas pérolas tão cantarolas por ái. É uma antiga lacuna no nosso amado Brasil...os autores não são reconhecidos..os intérpretes ainda tiram uma onda.. mas os compositores.....tái mais uma boa do show: um pouco de história e reconhecimento.

O Bom Partido é formado por Jandira (voz), Júlia (voz), Josiane (voz), Fernanda da Silveira (cavaco), Thiago Laroyd (violão), Dôga (percussão) e Bidu (percussão). O incansável Carlos Raulino é grande mentor, idealizador, divulgador, batalhador - tem mais alguma profissão terminada em "or" por aí? - do Bom Partido. Ele semrpe abre o seu celular para qualquer infrmação adicional...então fiquem á vontade...9991-3218.

Mais uma dica do Mora...é só conferir e depois me dizer...

Nenhum comentário: