domingo, 4 de maio de 2008

Estamos Marcados

Muitos dos leitores deste espaço sabem da existência do “Estamos Marcados”. Mas como já tenho, Graças a Deus, muitos leitores do “Mora na Filosofia”, hoje registro o que é, e como surgiu o “Estamos Marcados”. Quem não sabia dessa vai gostar da história.

Já fiz referência aqui, no primeiro post do Blog, a um certo domingo do ano 2004, quando “surtei” e voltei a me interessar muito pelo samba. Fruto também daquele “surto”, tive vontade de voltar a tocar violão, e participar de rodas de samba, regadas a cervejas geladas e alguns beliscos ou um daqueles deliciosos pratos típicos que acompanham o samba. A idéia evoluiu e imaginei juntar alguns amigos, não necessariamente músicos, mas amigos ligados pelo coração, para formar um grupo que curtisse o bom samba. Lembrei de um nome aqui, um outro ali e fui convidando para a idéia.

Já era 2005 quando chamei cada um destes amigos, para tomarmos uma cerveja – oportunidade onde discutiríamos a possibilidade de colocar em prática esta deliciosa idéia de, reunir um grupo de amigos para tocar samba, pelo menos uma vez por mês. Sugeri o nome do grupo em razão de perceber que todos gostavam muito de Paulinho da Viola, e este ter uma canção, pouco conhecida, chamada “Estou Marcado”. Um belo samba cuja letra fazia referência a um amor que ficou marcado. Era a nossa senha. Estaríamos marcados para nos ver uma vez por mês e cantar belos sambas. Surgia o “Estamos Marcados” .

Inicialmente os elementos do grupo eram quase todos do local onde eu trabalhava. Eu estaria no violão, Júnior, no cavaquinho, Fabiano, no pandeiro, Taniguchi, no tan-tan e a Susana, que sabe muitos sambas, nos vocais. Em seguidas chamamos o Gustavo, para marcar no tamborim. E foi assim que nos reunimos, pela primeira vez, na casa do Fabiano, com nossas famílias, latas de cervejas e uma carninha no fogo. O resultado foi fantástico e emocionante.
Este foi só início da emoção...de lá pra cá mantemos a tradição de, pelo menos uma vez por mês, nos reunirmos...outro dia falo mais desta idéia e como este grupo de amigos cresceu...

Aos Marcados que me leêm , peço que me ajudem a contar este início de nossa história com seus comentários....

10 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio e demais "marcados",

Diz o samba clássico: "quem não gosta de samba bom sujeito não é".

Que vocês continuem fazendo, tocando, enchendo o ar de acordes, sensibilidades, no compasso deste que é um gênero-maior por excelência.

Daqui de Chuville, norte de SC, só posso lhes desejar muito axé, sucesso e tudo de bom. Fica o meu abraço carinhoso, lembrando Caetano e Gil: "o samba é pai do prazer, o samba é filho da dor, o grande poder transformador...".

Beijos nos corações,

Samuca

CLÁUDIO CALDAS disse...

Samuca,
Saudade de você, irmão. Muito grato pelo carinho e pela visita. Vindo de um músico que tantas vezes já encantou as festas e bares de Floripa, com voz e violão seguros, é valioso.
Apareça sempre... pra variar a pergunta: quando é que vamos nos rever?
Abraços
Cláudio

Anônimo disse...

Galera do Estamos Marcados,

muita saudade dos "Irmãos" e da Ilha da Magia !!!

Com esse time sobra alegria e qualidade...

Com carinho do Cabral.

Campo Grande (MS)

CLÁUDIO CALDAS disse...

Cabral,
A saudade é recíproca. Paricipamos de sua festa de despedida da Ilha e da declaração do enlace caseiro, portanto, vc. também está Marcado.
Grato pela visita e pelo carinho.
Abração meu irmão!
Cláudio

Anônimo disse...

Sem palavras!!!!!

Só quero lembrar que a família cresceu durante esses 3 anos e Temos alguns amigos que nos completam, uns tocando, outros assando a carne e outros só bebendo, lógico, esse é um dos principais motivos dos nossos grandes encontros sambístiscos.
Valeu!!! Alexandre (bró), Paulo Chuva, Campos, Leal, Junior, Nilo, Adilson, Alê entre outros irmãos.
E um agradecimento especial as esposas que com muita paciência nos aguemtam até o ultimo samba.

Um grande abraço
Junior

Valeu Kbeça!!!!!

Anônimo disse...

Aí Kbça,
Se não me engano, a primeira reunião, quando ainda não existia o EM, foi no bar do argentino, no dia 05/01/2005, numa quarta-feira e o nosso primeiro encontro, na casa do Fabiano, com muitos sambas atravessados, ou foi no dia 22 ou no dia 29/01/2005. Eu acho que foi numa dessas datas, pois sei que era próximo do meu níver, mas não tenho certeza. Podíamos eleger uma dessas datas pro níver do EM. O que você acha? Particularmente, eu acho que foi no dia 22/01, pois meu níver é no dia 17 e me lembro que as datas eram bem próximas.

Abração,
Tani

Anônimo disse...

Grande Caldas!

Nosso baluarte do samba. É preciso que exista pesooas do seu tino musical para não deixar o samba morrer.
Foi um prazer enorme lhe conhecer e passar a frequentar a família do ESTAMOS MARCADOS.

Um abraço a todos!

Nilo Dutra

Anônimo disse...

Grande Caldas!

Nosso baluarte do samba.É um grande prazer participar da família do Estamos Marcados.
Quem não gosta de samba, bom sujeito não é...


Nilo Dutra

Anônimo disse...

Grande Caldas!


Nosso baluarte do samba. É um grande prazer participar da família Estamos Marcados.
Quem não gosta de samba, bom sujeito não é...

Nilo Dutra

CLÁUDIO CALDAS disse...

Grato Nilo.