quarta-feira, 23 de abril de 2008

O show do Mestre Wágner Segura

Pouco tempo depois que passei a viver em Floripa, tive o prazer de estudar cavaquinho com o Mestre Zequinha, que tinha uma Escola de Música, ali na Rua Padre Roma, quase na Rio Branco, em Floripa. Lamentavelmente não lembro o ano, mas creio que foi entre 1983 e 1984. Ali conheci, mas sem ter tido contato pessoal, Wágner Segura. Um violonista que fazia o "sete cordas" nos grupos de chorinho de Floripa, na época.

Passados alguns anos, com meu ingresso na Escola de Samba Consulado, em 1986, tive um maior contato com ele que sempre estava à frente da parte dos arranjos e apresentações dos concursos de samba, promovidos pela Escola. Com o tempo fomos ficando amigos e mais ligados. Foi o responsável pelo belíssimo arranjo da primeira gravação da canção "Deixa que te Ame", na voz de Maria Helena. A canção é uma parceira minha com o Elias Marujo e foi vencedora de um concurso de samba de quadra da Consulado em 1989. Lembro que desta gravação também participou o tecladista Maurício, que já integrou o Grupo Expresso e mais recentemente, o Eletric Circus, e que lamentavelmente nos já nos deixou , vítima de um câncer de pele.
Wágner e´um instrumentista caprichoso e que sempre esteve envolvido com a divulgação da música e a promoção de espetáculos de qualidade em Floripa. Já realizou arranjos de inúmeros trabalhos gravados por muitos artistas locais e sempre é chamado a acompanhar os grandes nomes nacionais que aportam por aqui , nas suas apresentações. Já fui a vários shows cuja responsabilidade musical estava a seu cargo. Sempre a mesma segurança, o mesmo capricho nos arranjos e execuções. Um grande músico, enfim!

Quem tem o cd "Uma Rosa no Meu Jardim" sempre elogia os arranjos das canções, três delas com participações minhas na parceira com o Elias Marujo . Pois saibam que todos aqueles belíssimos arranjos são de autoria do Wágner Segura.

Além de tudo isso, dedica-se, no seu dia-a-dia a formação de novos talentos, através do Centro Musical Wagner Segura. Eu mesmo estudo lá agora, nesta minha nova fase de aposentado. Não serei jamais um talento, mas já engano direitinho, dizem por aí....

Gostaria de convidar a moçada do Blog a ver e ouvir este talento num show que vai rolar na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, no Teatro do CIC, em Floripa. No ano passado seu show foi um espetáculo que contou até com dançarinos de tango. Para este , intitulado "Encontro", o mestre Wágner ensaia peças de diversos gêneros musicais, tais como choro, samba, frevo, tango e clássicos de compositores como Villa Lobos, Pixinguinha, Jacob do Bandolin, Piazzola, Cartola e Baden Powell, entre outros. Participam do show, também, diversos músicos da cidade como Bebê (acordeon), Joel (sax), Janet (voz), e artistas da dança.

O ingresso custa R$28,00 e pode ser adquirido na Fruta Flor (Rua Arno Hoeschl, 243 - tel.: 3225-0175), Calcanhar de Aquiles (Travessa Stodieck, 34 - 3223-5543), Essstrondo (Rua Almirante Lamego, 1480 - 3324-1107) e na própria bilheteria do CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - 3953-2300).

Quem estiver interessado em mais informações e até mesmo em estudar no Centro Musical, fique bem à vontade e ligue : 3024-0373 (Wagner Segura). Eu não só recomendo, como estarei lá. E tem mais...depois do show, o Grupo Bom Partido se apresenta no Café Matisse, no próprio ambiente do CIC e homenageia Noel Rosa. Esta quarta-feira promete muito.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Cláudio Caldas (Kbça), muito boa a matéria sobre o Mestre Wagner. Pra quem teve o prazer de assistir ao espetáculo sabe bem do que você está falando. Afinal, o teatro lotado, todos de pé, aplaudindo sem parar, mesmo após todos os músicos já terem saído do palco, somente quem pôde curtir ao vivo pra saber o quanto foi bom. PARABÉNS por mais essa iniciativa de divulgar os valores da nossa música. Abração, Tani.

CLÁUDIO CALDAS disse...

Tani,
Grato pela visita e pelo comentário. O show foi um show. Uma pena que fosse uma turnê, como bem vc. sugeriu ao término do espetáculo. Habemos excelentes musicos nesta ilha maravilhosa e o Wágner, nosso Mestre, é o cabeça desta turma.
Abração, meu irmão de samba!