sexta-feira, 18 de abril de 2008

Segunda-feira não tem trampo!

O pessoal tá sabendo que eu nem sei mais quando é dia de semana, ou quando é dia útil né? Como diz um amigo já aposentado como eu, "pra mim todo dia é sábado". Mas vale a pena lembrar que, na próxima segunda-feira, é feriado de Tiradentes. E olha que trata-se de uma raridade neste ano bissexto - um feriado emendado com o final de semana.

Pois é...aí eu recebo do meu amigo Antônio uma mensagem dizendo que, no domingo à noite, vamos ter uma apresentação no Jinga Bar, que fica na Lagoa da Conceição em Floripa, com gente da melhor qualidade. Vejam se não tenho razão. Maria Helena e o Grupo Samba Choro vão embalar a véspera de feriado, com canções dos seguintes compositores de samba e chorinho: Zé Kéti, Gonzaguinha, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Braguinha, Ataulfo Alves, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Noel Rosa, Cartola, Pixinguinha, Ari Barroso, Dorival Caymmi, Nelson Cavaquinho e Lupicínio Rodrigues, entre outros.

O Show é pra cantar, ouvir e dançar e começa às 22:30h, quer dizer, dá tempo de ver o futebol da tarde, e ainda comemorar a vitória do time do coração ou a derrota do rival. E não precisa acordar cedo no dia seguinte. Quer mais? Olha só quem acompanha a Maria Helena: Wágner Segura, no violão sete cordas, Chico Camargo, no cavaquinho, Aurélio no trombone e Dú na percussão.

Maria Helena é uma das melhores vozes de Floripa. Dona de um repertório fantástico da MPB, já gravou diversos trabalhos solo e há muito valoriza os compositores locais. Participa sempre de eventos da cidade e nos emociona sempre. Eu sou suspeito pra falar da Helena, até porque ela foi quem gravou as minhas primeiras canções e quem deu asas às minhas parcerias com o Elias Marujo, engordando nossa coleção de troféus em concursos de samba, e a coleção própria como melhor intérprete dos mesmos.

O Jinga Bar tem sido um ponto de encontro para quem curte o bom samba. Fica na Avenida das Rendieras, um pouco depois do Posto Policial da Lagoa da Conveição. Tem estacionamento próprio e, se você quiser reservar mesa, ligue para 3235-3637. Estaremos lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

A Maria Helena realmente é uma grande cantora, vale a pena ir até esse show.

Anônimo disse...

Claudio,

Muito bom o teu blog ! Vou tentar tecer meus comentários, é que as vezes falta tempo ... e ainda estou "aprendiz" ...navegando nessa tal da internet. Achei maravilhosa a tua ideia. Genial! Vou divulgar o teu blog para o pessoal de Joinville . Do pessoal que gosta de samba autêntico.
Bjs com carinho - a toda a familia
Saudades
Marcia