sábado, 5 de abril de 2008

Aviso Paroquial

É bem isso mesmo...também temos , no samba, os nossos avisos a dar, a sambistas em geral, e alguns em mais particular...é o caso dos compositores.
O Beloni, que integra e muito bem organiza a Velha Guarda da Escola de Samba Protegidos da Princesa, de Floripa, avisa que , até o próximo dia 10 de abril, estão abertas as inscrições para um concurso de samba de quadra, que acontecerá no dia 25 deste mesmo abril. Numa iniciativa das mais simpáticas, o certame é aberto aos compositores de samba, indepedentemente de filiação a alguma agremiação.
Tenho acompanhado o recente movimento das Velhas Guardas das Escolas de Florianópolis. Estão bem organizadas e promovendo encontros, saraus e apresentações. Se não estou enganado, a Embaixada Copa Lord, já há alguns anos, deu o pontapé inicial. Hoje as Velhas Guardas da Consulado e da Coloninha realizam diversos eventos. E agora este concurso de samba de quadra da Protegidos vem na mesma direção.
Aliás, onde stão so sambas de quadras? As Escolas precisam voltar a promover estes certames. Lembro-me que participei de vários concursos de meio de ano, nos promórdios da Consulado. Destes surgiram nomes como o da excelente cantora Maria Helena, e do compositor Bira Pernilongo, um dos maiores e mias bem inspirados da Ilha. Por onde andará Bira Pernilongo?
Os interessados no concurso precisam saber que o tema é "60 anos da Protegidos da Princesa". Masi informações com o Beloni, pelo telefone 48.9101-1688. Voltaremos ao tema próximo ao dia 25, quando rola o concurso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia meu irmão Caldas,

Parabéns pela iniciativa de mostrar
um pouquinho da raíz do nosso samba.Como toda árvore frondoza, o samba, tem que ter uma forte raiz para suportar os vendavais que chegam e rapidamente passam, tentam abalar, mas só sacodem as folhas para tirar a poeira e revigorar força da nossa raíz.

Nota: Estou esperando um especial dos Marcados no Blog.

Um grande abraço,
Junior

CLÁUDIO CALDAS disse...

Grande Jùnior do Cavaco. Sem dúvida uma visita ilustre que reclama que ainda não falei do "Estamos Marcados".
Tá certo.. já tá anotada a reivindicação.
Abração meu irmão!

Unknown disse...

Comentários caldas e nota millllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll